segunda-feira, 7 de junho de 2010

Homenagem da Assembleia Legislativa do Ceará aos 70 anos da CPAD


A Casa Publicadora das Assembléias de Deus, CPAD, vai receber homenagem hoje da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, pelos seus setenta anos. A iniciativa que partiu do deputado Francisco Caminha vai se realizar no Plenário 13 de Maio, em uma sessão solene a partir das 19 horas.

Segundo informações do site da Assembleia Legislativa, na ocasião, a canção “Sossegai” será cantada pela Orquestra Pastor Osires Teixeira de Paula, sob a regência do maestro Ângelo de Paula. Serão distribuídos alguns exemplares do hino. O evento será finalizado com a apresentação de um vídeo sobre os 70 anos da CPAD. Entre os homenageados estão: José Welington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB); Osíres Teixeira Pessoa, presidente da Convenção Fraternal de Ministros das Assembléias de Deus do Estado do Ceará (Confradece) e membro do Conselho Administrativo da CPAD e Ronaldo Rodrigues de Souza – diretor geral da Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD). Além desses, o diretor da Casa da Bíblia, José Maria Nogueira Lira, que também exerce a direção da Casa Publicadora das Assembléias de Deus de Fortaleza estará recebendo sua homenagem pela contribuição no crescimento da editora na capital cearense.

A Casa Publicadora das Assembléias de Deus foi organizada em 1940 no Rio de Janeiro. O seu parque gráfico, hoje dos mais modernos, começou a funcionar a partir de 1948. O projeto só foi concretizado com o trabalho de três grandes pioneiros: missionários J. P. Kolenda, Nels Nelson e Lawrence Olson, que foram para o exterior captar recursos para a compra das primeiras máquinas.

Conheça as Bíblias e harpas comemorativas dos 70 anos da CPAD que estão disponíveis no site Casa da Bíblia Online.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...