sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bíblia Glow

Biblia Glow
A SBB lança nesse mês a Bíblia Glow, a Bíblia do futuro. A Bíblia Glow possibilita com apenas dois cliques do mouse o desenho do universo do Livro Sagrado em seu computador. A Bíblia Glow foi lançada pela Immersion Digital, nos Estados Unidos, em outubro de 2009. De lá para cá, vem sendo utilizada por cerca de 50 mil cristãos norte-americanos. E, apesar do pouco tempo de existência, já ganhou o prêmio Bíblia do Ano, do Christian Book Award de 2010.

Lançada em parceria da SBB com a Immersion Digital, a Bíblia Glow promete inovar o mercado de multimídia das Bíblias, já que para a criação da Bíblia Glow foi utilizada tecnologia de ponta. Segundo o idealizador da Bíblia Glow, Nelson Saba, o objetivo da Bíblia Glow é oferecer para todos os cristãos a experiência de explorar e aprender de forma única e completa o mundo bíblico. Para Paulo Texeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB, a plataforma da Glow vai causar sensações entre todos os públicos "As pessoas vão interagir com a mensagem bíblica de maneira nunca antes pensada."

A Bíblia Glow conta com os seguintes recursos:

• Cerca de 500 tours virtuais (em 3D e 360 graus) em ambientes da época.
• 2h30 de vídeo em alta resolução, dividido em 26 capítulos de documentário sobre a vida de Jesus.
• Atlas geográfico com cerca de 140 mapas navegáveis (espécie de Google Earth bíblico).
• Cerca de 700 imagens de trabalhos de arte da época.
• Cerca de 2.300 fotos em alta resolução e com zoom.
• Texto bíblico nas traduções de Almeida Revista e Atualizada (RA), Almeida Revista e Corrigida (RC), Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) e Tradução Brasileira.
• Notas e introduções aos livros da Bíblia de Estudo Almeida e da Bíblia de Estudo NTLH.
• Concordância Exaustiva de Conhecimento Bíblico (CECB)
• Artigos e quadros da Bíblia da Família.
• Dicionário da Bíblia de Almeida.

A Glow foi concebido para ser utilizado pelo público cristão em geral. “Por causa da fácil navegação, não há barreiras para usar e qualquer um pode experimentá-lo, tanto pessoas leigas quanto pastores e estudiosos”, observa Elismar Vilvock, um dos técnicos da SBB que trabalhou na adaptação da versão original americana do Glow para o português. “A vantagem é navegar na Bíblia de diferentes modos, em contextos temporais, geográficos e temáticos, com todo o conteúdo agrupado em um só ambiente”, resume.

Em formato DVD-ROM, o Glow requer computadores com processador Dual Core, placa de vídeo (ATI ou NVIDEA), com no mínimo 256 MB, conexão à Internet, memória RAM mínima de 2 GB e espaço livre de 18 GB no disco rígido. Uma versão simplificada da Bíblia Glow também está sendo preparada para aparelhos móveis portáteis, como iPads (computador de mão) e celulares do tipo iPhone e Smartphones.

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil

Confira a Bíblia Glow na Casa da Bíblia Online e garanta já a sua.

Confira um pouco mais da Bíblia Glow:


2 comentários:

  1. infelizmente nao posso oferecer um bom comentario sobre a biblia glow.
    veja as dificuldades que encontrei junto a biblia
    - meu computador tem 2mb e na parte dos videos nao roda as imagens
    - caso haja interesse em copiar e colar as passagens biblicas para facilitar sua mensagem
    não e possivel,
    - agora falta a concordancia biblica, interessante que tem dicionario biblica , sera que nao poderia ter colocado este material que e muito importante na hora do estudo biblico.
    Infelizmente pastores que desejarem montar um sermão , terão que buscar outro aplicativo para a busca de passagens biblicas.
    agora outro falha e que caso vc entre no blog da glow , nao ha um local ideal para colocar sua opiniao.
    Assim sendo confesso que não fiz uma boa aquisição , foi ate frustante porque aguardei com uma certa expectativa o lançamento deste modelo.

    ResponderExcluir
  2. Varão abençoado, tem concordância sim, na lupa de pesquisa é somente digitar o que vc quer que ela vai te dar todas as opções.
    Recomendo, pois tem um ótimo contexto e estudo Almeida e estudo Pentecostal englobando tudo. Vários estudos teológico retirados de enciclopédias renomadas como Bergsten. Concordo que é de um nível mais complicado para manuseá-la, mas quando ganha prática, ótima para seu estudo, sermões, evangelizações e crescimento espiritual.

    VALE A PENA!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...