segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bíblia de Estudo NTLH


A Bíblia de Estudo NTLH tem o objetivo de ajudar o leitor a melhor entender o texto bíblico. Imprensa em duas cores, preta e azul, a Bíblia na linguagem NTLH é uma tradução feita pela iniciativa da SBB, uma nova versão da Bíblia na Linguagem de Hoje. Para facilitar mais a busca pelo conhecimento, a Sociedade Bíblica do Brasil, lançou a Bíblia de Estudo NTLH.

Além das notas e das introduções, existe uma série de outras ajudas, como mapas e quadros temáticos, inseridos no texto, além de uma Concordância e um Dicionário, que aparecem no fim do volume.

Vejamos um pouco mais de seus recursos:

•Introduções: no início de cada livro da Bíblia de Estudo NTLH, há uma introdução, a qual, geralmente, trata da natureza do livro , dá um resumo do seu conteúdo, diz qual a sua mensagem e, conforme o caso, fala sobre quando, onde, por quem e para quem foi escrito. Acompanhando a introdução, há sempre um esquema do conteúdo do livro. Também há uma introdução geral a Bíblia e introduções que contemplam as divisões principais da Bíblia, como Antigo Testamento, Novo Testamento, Pentateuco, Evangelhos, entre outras.

•Notas introdutórias: algumas notas servem de introdução a uma seção do texto bíblico. São quase 2.200 notas que aparecem colocadas entre o título da seção e o texto bíblico. Tanto as notas introdutórias quanto as notas de rodapé são destacadas pelo uso da cor azul. Isso ajuda o leitor a identificar o que é texto bíblico e o que é comentário.

•Outras ajudas: em toda a Bíblia de Estudo NTLH, há outras ajudas para facilitar a compreensão do leitor, como mapas, que retratam a geografia bíblica ou o local de um acontecimento importante; quadros temáticos, que reúnem informações sobre um tema específico; e um quadro histórico, que oferece ao leitor um panorama dos principais acontecimentos relatados na Bíblia.

•Notas de rodapé: as mais de 14 mil notas que aparecem agrupadas ao pé das páginas são de várias naturezas. Há notas textuais, que tratam dos textos originais. Há notas que trazem uma tradução alternativa ao texto em destaque. Há, ainda, inúmeras referências cruzadas, indicando ao leitor passagens bíblicas que abordem um tema semelhante.


•Dicionário: o dicionário que aparece no final da Bíblia de Estudo NTLH explica 2.759 palavras encontradas no texto bíblico e também nas introduções e nas notas explicativas.


•Concordância: a Bíblia de Estudo NTLH traz, ao final, uma concordância com 2.495 palavras e mais de 17 mil passagens em que estas aparecem.


Na Casa da Bíblia Online você encontra a Bíblia de Estudo NTLH em dois tamanhos: a média e a grande. Adquira já a sua e tenha mais uma auxílio de compreender a palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...